Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2004 - 19h30

Com greve, Vasp cancela ao menos 65 vôos em todo o país

Publicidade

da Folha Online

A greve de 48 horas dos pilotos e comissários da Vasp provocou o cancelamento de 65 vôos em todo o país nesta terça-feira. O balanço da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) abrange dados dos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Belém (PA), Pampulha (MG), São Luiz (MA), Manaus (AM), Maceió (AL) e Fortaleza (CE).

O cancelamento chegou a provocar tumulto no balcão da empresa em São Paulo, já que muitos passageiros não conseguiram embarcar em vôos de outras companhias.

Também houve problemas nos vôos que decolaram dos aeroportos Recife (PE), Salvador (BA), Confins (MG), Vitória (ES) e Brasília (DF). No entanto, não foi informado quanto dos vôos operados nesses aeroportos eram decolagens e quantos eram pousos.

O Procon-SP informou que a Vasp é obrigada a encontrar uma solução para os passageiros que não conseguiram embarcar. A primeira providência é endossar o bilhete para que o passageiro possa voar por outra companhia aérea.

Se o passageiro não for embarcado ou se tiver de comprar o bilhete de outra empresa para viajar, a empresa será obrigada a reembolsar o consumidor ou trocar o bilhete para outra data.

Paralisação

Os aeronautas da Vasp decidiram parar por 48 horas em protesto ao não cumprimento dos acordos acertados na semana passada com o presidente da empresa Wagner Canhedo.

O encontro aconteceu após a paralisação de 24 horas, realizada na terça-feira da semana passada. Na reunião, Canhedo teria prometido pagar os salários atrasados e as diárias de viagem.

A companhia não pagou até agora os salários dos funcionários que recebem mais de R$ 1.500 por mês.

Em nota oficial, a Vasp informou que os salários atrasados seriam depositados "impreterivelmente" até o final do dia.

"A Vasp espera que com esse pagamento cesse imediatamente a paralisação que foi decretada a partir da zero hora de hoje pelos tripulantes de suas aeronaves", diz nota da companhia.

Leia mais
  • Greve faz Vasp cancelar quatro vôos na manhã de hoje em SP
  • Greve cancela mais de 20 vôos da Vasp em todo o país
  • Vasp volta a prometer que pagará salários de funcionários

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a greve da Vasp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página