Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2004 - 09h28

Inflação dobra na primeira prévia de dezembro, diz FGV

Publicidade

da Folha Online

A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) praticamente dobrou, segundo a Fundação Getúlio Vargas.

Os preços subiram 0,62% na primeira prévia de dezembro (que corresponde à variação entre os dias 21 e 30 de novembro), contra alta de 0,33% no mesmo período do mês anterior. Já no mesmo período de outubro, os preços haviam subido apenas 0,05%.

O IPA (Índice de Preços do Atacado) ficou em 0,74% na primeira prévia de dezembro, após ter apontado alta de 0,31% em novembro. A inflação no atacado representa 60% da composição do IGP-M. As matérias-primas brutas tiveram forte aceleração, passando de uma deflação de 0,76% para inflação de 1,24% no último mês.

Já o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) registrou alta de 0,30%. No mês anterior, o varejo teve inflação de 0,15%. Os alimentos, que haviam registrado deflação de 0,65% no mês anterior, agora tiveram uma queda menor de preços, de 0,27%.

Por sua vez, o INCC (Índice Nacional de Custos da Construção) apurou alta de 0,55%, abaixo do verificado na primeira prévia de novembro (0,93%).

Leia mais
  • Entenda a diferença entre os principais índices de inflação
  • Combustíveis fazem inflação subir para 0,69% em novembro, diz IBGE
  • Gasolina e ônibus vão pressionar inflação em dezembro, diz IBGE

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o IGP-M

    Sites relacionados
  • UOL News entrevista o consultor Alexandre Fischer (só assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página