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02/02/2005
-
10h31
VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online
As vendas da fabricante suíça de relógios Swatch tiveram um aumento de 4,7% em 2004, atingindo 4,15 bilhões de francos suíços (R$ 9,05 bilhões), contra o resultado de 2003, 3,97 bilhões de francos suíços (R$ 8,65 bilhões), com o forte desempenho do setor de relógios de luxo.
Segundo a Swatch, as marcas de luxo fabricadas pela empresa, como Longines e Omega, cresceram cerca de 13% no ano passado, apesar da concorrência acirrada no setor com marcas de outros países.
A expectativa da empresa é de que seus lucros para o ano todo de 2004 também tenha crescido, apesar dos efeitos da desvalorização do dólar (que tende a tornar os produtos europeus mais caros nos mercados exteriores). O anúncio dos lucros do ano passado da empresa deve ser feito no dia 23 de março.
Mesmo com a perspectiva positiva para os lucros, no entanto, a desvalorização do dólar certamente afetou as vendas, segundo comunicado da empresa.
Para 2005 a previsão da empresa é de "crescimento sólido". "O primeiro mês deste ano já mostra sinais de forte crescimento", disse a Swatch no comunicado.
Com agências internacionais
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Vendas da Swatch sobem 4,7% em 2004, impulsionadas por relógios de luxo
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Segundo a Swatch, as marcas de luxo fabricadas pela empresa, como Longines e Omega, cresceram cerca de 13% no ano passado, apesar da concorrência acirrada no setor com marcas de outros países.
A expectativa da empresa é de que seus lucros para o ano todo de 2004 também tenha crescido, apesar dos efeitos da desvalorização do dólar (que tende a tornar os produtos europeus mais caros nos mercados exteriores). O anúncio dos lucros do ano passado da empresa deve ser feito no dia 23 de março.
Mesmo com a perspectiva positiva para os lucros, no entanto, a desvalorização do dólar certamente afetou as vendas, segundo comunicado da empresa.
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