Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 14h33

Palocci deve ouvir amanhã de Severino e empresários críticas à alta do IR

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), tentará amanhã mediar um acordo entre empresários e governo em torno da medida provisória 232, que aumentou o Imposto de Renda e a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) para as empresas prestadoras de serviços.

Na semana passada, Severino pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que convocasse o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para tratar do tema na Câmara. O pedido foi prontamente aceito e a reunião agendada para amanhã.

Às 13h, Severino participa, juntamente com líderes da Câmara, de uma reunião com os ministros da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e da Fazenda. Às 17h, conforme agenda do presidente da Câmara, Palocci vai ao gabinete de Severino para debater a MP 232 com os presidentes da CNI (Confederação Nacional da Indústria), deputado Armando Monteiro (PTB-PE); da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf; da Associação Comercial do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Flávio D'Urso.
Severino e também o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB - AL), já deram o recado ao governo. Se não houver negociação, o texto da MP não será aprovado no Congresso Nacional.

Leia mais
  • Severino diz ver "com bons olhos" candidatura de FHC
  • Severino pedirá redução no envio de medidas provisórias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ministro Palocci
  • Leia o que já foi publicado sobre o deputado Severino Cavalcanti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página