Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2006 - 16h27

Aluno agredido em sala de aula recebe alta médica

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

O estudante de 15 anos que precisou passar por uma cirurgia no rosto após ser agredido por colegas dentro de uma sala de aula do Objetivo, em São Paulo, teve alta médica por volta das 12h desta terça.

A agressão ocorreu após uma discussão com colegas, na sexta-feira passada, sobre a possibilidade de um carro atingir ou não 200 km/h. O estudante, do 2º ano do ensino médio, teve um osso do rosto quebrado com um soco. Também foi golpeado com uma cadeira no peito e levou um chute nas costas.

O garoto foi operado na segunda-feira (20) no hospital Samaritano e passa bem. Segundo o médico Dov Goldenberg, cirurgião plástico do hospital, o adolescente, provavelmente, não precisará ser submetido a outra cirurgia, mas deverá passar por nova avaliação oftalmológica. "Ele sofreu um trauma de moderada intensidade", disse.

Briga

Segundo o diretor do Objetivo, João Augusto Nasser, uma prova seria realizada na sala de aula onde os jovens estavam, e havia dois fiscais da avaliação no local no momento da agressão.

"Lamentamos profundamente o que aconteceu. Houve uma discussão muito rápida e dois garotos ficaram de brigar na saída. Mas um deles chamou o irmão e mais dois amigos e foram atrás do outro", disse o diretor.

Segundo ele, os agressores têm entre 15 e 16 anos e estão todos no 2º ano do ensino médio, mas em classes diferentes. "Imediatamente suspendemos os quatro meninos. A expulsão está sendo estudada", afirmou Nasser.

O pai da vítima fez um boletim de ocorrência no 5º DP (Aclimação). Segundo a polícia, foi registrado um BO de lesão corporal.

Leia mais
  • Serra improvisa escola em cima de mercado
  • Fórum Mundial discute relação entre educação e violência
  • Alunos têm dificuldades em lidar com direitos humanos, diz Enem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de agressão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página