Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2006 - 21h31

Impasse entre manifestantes e reitoria deixa setor da PUC-SP fechado

Publicidade

da Folha Online

O Movimento dos Cursinhos Populares afirmou nesta quarta-feira que o setor da PUC-SP instalado no campus Monte Alegre, em Perdizes (zona oeste de São Paulo), que foi invadido na noite de segunda-feira (10) só será desocupado mediante compromisso da reitoria de negociar bolsas.

O movimento reivindica a distribuição de bolsas integrais principalmente para calouros. Parte deles, afirmam representantes do movimento, tiveram até que parcelar o pagamento do valor da matrícula e, portanto, não podem pagar pelas mensalidades.

Os manifestantes estão se revezando para manter a sala onde funciona o Setal (Setor de Atendimento ao Alunado) ocupada. Nesta quarta-feira, eles chegaram a solicitar uma reunião aberta com a reitoria para discutir a política de distribuição de bolsas, mas o pedido foi negado.

Mais tarde, em nota, a reitoria afirmou que "qualquer diálogo com representantes do movimento está condicionado à desocupação imediata do Setal e à sua entrega à direção da Universidade no mesmo estado em que se encontrava no momento da invasão".

De acordo com o movimento, todo o material pertencente à universidade está sendo conservado. Não há previsão para que a saída dos manifestantes.

Prejuízo

Em outra nota, a reitoria da universidade informou que a ocupação do Setal e sua conseqüente inoperância, pararam diversas atividades.

Entre elas estão o andamento dos processos de adesões a vagas do ProUni para o segundo semestre de 2006; de renovação dos cadastros dos alunos beneficiados pelo Fies (Financiamento Estudantil); e de negociação especial de débito para os alunos da graduação e da pós-graduação.

Leia mais
  • Estudantes invadem setor da PUC-SP para pedir bolsas de estudo
  • Professores e prefeitura fecham acordo após 15 dias de greve

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a crise na PUC-SP
  • Leia o que já foi publicado sobre a PUC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página