Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2007 - 22h32

Estudantes da USP decidem em assembléia pelo fim da greve

Publicidade

da Folha Online

Os estudantes da USP (Universidade de São Paulo) votaram em assembléia na noite desta terça-feira pelo fim da greve. A decisão apenas formalizou o fim da paralisação, já que somente os estudantes do curso de geografia mantiveram a greve até hoje, de acordo com um representante dos alunos.

A assembléia ocorreu em frente à reitoria da universidade e contou com cerca de 200 estudantes. A votação terminou por volta das 22h.

A greve dos universitários perdeu força com a desocupação da reitoria da USP, na última sexta-feira (22). Estudantes ocuparam o prédio no dia 3 de maio reivindicando mudanças na USP e em decretos do governo do Estado, que ameaçariam a autonomia das universidades públicas, de acordo com os estudantes.

Eles decidiram desocupar o prédio após a direção da universidade enviar uma carta aos alunos, por intermédio de um grupo de notáveis da USP, aceitando praticamente todos os pontos estipulados por eles para a desocupação do prédio e que já estava em discussão havia mais de uma semana.

No último sábado (23), a Polícia Científica iniciou uma perícia nas instalações da USP após a desocupação. A perícia foi solicitada pela procuradora-chefe da USP, Ana Maria Cruz.

Os estudantes contestam a perícia e informaram à Folha Online que devem divulgar nesta semana uma nota de manifestação sobre a perícia.

De acordo com um representante dos estudantes, a reitoria teria combinado com os universitários que uma comissão da USP, juntamente com os alunos, fariam uma vistoria anterior à perícia para verificar os danos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página