Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2001 - 08h22

UNE promete atos públicos contra o provão em 18 capitais

da Folha Online

A UNE (União Nacional dos Estudantes) promete realizar atos públicos em protesto ao Exame Nacional de Cursos, o provão, em 18 capitais brasileiras, neste domingo.

A entidade vai distribuir adesivos com o mote da campanha "No dia 10, dê nota Zero ao Provão" nos locais de prova, além de entregar aos formandos questionários com perguntas sobre o desempenho do Ministério da Educação.

"Nós também queremos saber se o aluno está fazendo a prova por opção ou porque está sendo forçado [pela faculdade]", afirmou Wadson Ribeiro, presidente da entidade.

A lista das cidades inclui Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Para Wadson, a intenção da UNE é fazer um boicote nos principais cursos das principais universidades federais e estaduais.

"Para nós, o interessante é fazer o boicote qualitativo, pois assim fica inviabilizado o ranqueamento dos cursos", afirmou.

De acordo com Wadson, estudante de medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora, vários cursos paulistas já aderiram ao protesto da UNE. Entre eles, estão o curso de pedagogia da PUC-SP (Pontifícia Universidade de São Paulo), o de jornalismo da USP, além de outros cursos da Universidade Católica de Santos e na Universidade Braz Cubas.

Para o estudante, as universidades são o último reduto de resistência à implementação das políticas do governo federal. "Nós estamos resistindo bravamente ao desmonte da universidade", afirmou.

As informações são da Agência PontoEDU.

Leia também:

  • Boicote pode aumentar na USP

  • Saiba tudo sobre o exame de hoje



  • Saiba mais sobre o provão
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página