Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2001 - 19h41

Adolescentes pedem prevenção obrigatória contra Aids nas escolas

da Folha Online

Os jovens querem programas de prevenção e educação sexual obrigatória nos diferentes níveis do ensino, com campanhas de prevenção de DST/Aids mais claras e diretas, abordando exemplos de vida que eles possam compreender. Eles pedem ainda distribuição de camisinhas acompanhada de orientação e uma parceria entre a família e a escola para reduzir a sua vulnerabilidade às drogas, à violência e às doenças como a Aids.

Essas foram as principais conclusões do 1º Fórum Nacional Apta Teen, que reuniu cerca de 400 adolescentes hoje em São Paulo, na abertura do 5º Educaids (Encontro Nacional de Educadores para a Prevenção da Aids). O evento é organizado pela Apta (Associação para a Prevenção e Tratamento da Aids).

Os adolescentes presentes ao encontro discutiram alternativas de controle da epidemia e redução dos riscos a que estão submetidos e as apresentaram aos cerca de mil educadores de todo o país que se reúnem até domingo para discutir outras formas de prevenção e convívio com o vírus da Aids nas escolas. O documento do fórum será entregue simbolicamente à prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que deve participar a partir das 20h da abertura oficial do Educaids.

O documento dos adolescentes pede ainda que haja um programa de orientação às pessoas que vivem nas ruas, a obrigatoriedade de aulas sobre prevenção no currículo das escolas, requalificação de professores e uma campanha de orientação "passo a passo" para o uso da camisinha.

O Educaids acontece até domingo, 1º de julho, no Centro de Convenções Rebouças (av. Rebouças, 600). Mais informações pelos telefones 0/xx/11/287-9699 e 287-8109.

Leia também:

  • SP têm 3.750 alunos com HIV

  • Professores discutem educação sexual

  • Pega-pega inspirou colégio a dar aulas

  • Jovens pedem novo modelo de prevenção

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página