Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2009 - 15h51

Professores de SP fazem protesto contra votação de projetos na Assembleia

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 60 professores realizam um protesto desde as 14h desta terça-feira em frente à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) contra a votação de dois projetos de lei complementares referentes à contratação de profissionais para a rede estadual de ensino.

De acordo com a Polícia Militar, a manifestação é pacífica e, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), não prejudicava o trânsito na região por volta das 15h45.

Ainda segundo a polícia, está prevista a chegada de diversos ônibus com profissionais de outras cidades para aderir à manifestação, organizada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

A votação dos projetos de lei número 19 e 20 está prevista para ocorrer na tarde desta terça-feira. Entre outras coisas, o projeto prevê a contratação de 80 mil professores.

As contratações devem ocorrer no transcorrer de dois anos e pretendem substituir os professores temporários (não concursados). A rede estadual de ensino possui atualmente 215 mil docentes, sendo que cerca de 80 mil são temporários --os números variam mês a mês.

Com Folha de S.Paulo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página