Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2002 - 17h38

Fuvest tem índice de abstenção baixo na primeira prova

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

A primeira prova da segunda fase da Fuvest, que começou hoje, teve um índice geral de abstenção de 5,37%, contra 6,95% do ano passado. Não comparecem ao exame de hoje 1.460 candidatos dos 27.206 estudantes convocados.

Na região metropolitana de São Paulo, o índice de abstenção de 5,13% foi menor do que no ano passado (6,04%) No interior também houve queda no índice de ausentes(5,72% este ano, contra 8,38% em 2001).

Apesar das recomendações da organização do vestibular para os estudantes irem ao local de prova no dia anterior e chegarem meia hora antes do fechamento dos portões (13h), alguns candidatos chegaram atrasados e não puderam fazer o exame.

Lúcio Fluery, 20, que tenta uma vaga em arquitetura, errou o lugar da prova. Ele diz ter confundido seu número com o do pagamento bancário escrito na ficha de inscrição. Por isso, ele foi fazer a prova no Jabaquara (zona sul de São Paulo), onde viu que não estava no local certo.

Ele ainda foi até o Instituto de Matemática da USP e à Faculdade de Educação, também na Cidade Universitária, que já não permitia a entrada de retardatários. Ele deveria ter feito a prova no Instituto de Psicologia da USP. "Isso porque eu tinha me programado para chegar uma hora mais cedo", disse ele.

De acordo com um dos coordenadores da Fuvest, José Coelho Sobrinho, o número de inscrição está claro na ficha e não dá margem a dúvidas. "Mesmo porque ele utilizou o número certo para saber onde faria as provas da primeira fase", afirmou.

Os vestibulandos responderam a 10 questões discursivas de português e fizeram uma redação. A prova de hoje foi a única que teve de ser feita por todos os candidatos. A partir de amanhã serão cobradas apenas as disciplinas relacionadas aos cursos que foram escolhidos.

Nesta segunda os candidatos fazem prova de história ou química, na terça fazem geografia ou biologia, física, na quarta-feira e matemática na quinta.

Os vestibulandos podem conferir a partir das 19h a correção em tempo real feita pelos professores do Curso Objetivo. Confira no Fovest Online.

Leia mais

  • Objetivo corrige 1ª prova da 2ª fase

  • Prepare-se para a 2ª fase da Fuvest

  • Vestibulandos reclamam da prova de redação

  • Candidato faz auto-análise para redação

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página