Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 12h51

Lesões são o ponto fraco da Ucrânia, diz seu técnico

Publicidade

da Folha Online

O técnico ucraniano Oleg Blokhin tem concentrado suas preocupações nas lesões sofridas por seus principais jogadores. Dependendo de jogadores como Andriy Shevchenko, afastado até quinta-feira, a equipe apresenta falta de firmeza em posições estratégicas em campo, o que é motivo para incertezas do técnico, segundo uma entrevista que deu esta terça-feira a uma revista local.

O atacante Shevchenko, peça-chave da equipe, foi afastado dos treinos por causa de uma lesão no joelho. O ex-atacante do Milan, ainda assim, está escalado para o último amistoso preparatório da equipe, nesta quinta-feira, contra Luxemburgo.

"Médicos o colocaram de licença por duas semanas. Ele não esteve nas preparações finais e só se junta à equipe na véspera da competição", comentou o técnico, sobre o atacante recém-contratado pelo Chelsea.

"Mas contamos com seu talento e profissionalismo", completou, admitindo que foi melhor deixar o jogador afastado para a recuperação: "assim ele evitou lesões piores".

Serhiy Fyodorov, defensor, está tratando uma lesão leve nos quadris. Médicos da comissão disseram que não há gravidade.

"Falo sobre o perigo de lesões para Fyodorov e Shevchenko e a falta de qualidade no lado direito do campo defensivo no futebol ucraniano desde que assumi o comando desse time, há três anos", disse o técnico, segundo o site do clube ucraniano Dinamo Kiev.

Tendo já cortado jogadores por esse motivo, a seleção ucraniana foi completada por quatro jogadores da seleção sub-21, que perdeu para a Holanda por 3 a 0 na final do Campeonato Europeu este domingo.

Pensando mais no fim da preparação do que no Mundial, Blokhin afirma que sua preocupação, agora, é "evitar mais lesões". Mas tem planos claros para o campeonato.

O técnico afirma que está indo para a Alemanha para fazer seu máximo. "Eu disse aos jogadores que seria vergonhoso ir ao campeonato e não passar para a segunda fase", declarou.

Mais inadmissível, para ele, é perder todos os jogos. No Grupo H, a Ucrânia joga com a Arábia Saudita e a Tunísia, times avaliados como fracos no torneio. Mas Blokhin avisa: "não vai ter brincadeira em campo, e isso inclui o jogo contra Arábia Saudita, mesmo que o time esteja só perdendo".

A seleção ucraniana joga sua primeira partida no Mundial no dia 14 de junho, contra a Espanha.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Com gols no fim, Ucrânia derrota Líbia por 3 a 0

    Especial
  • Leia o perfil da seleção ucraniana
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página