Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2006 - 18h15

América do Sul fica perto das 80 vitórias contra a Europa em Copas

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O jejum sem vitórias do Equador na Europa já durava seis partidas e quatro anos. A seleção sul-americana pôs fim ao tabu ao bater a Polônia por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen, pelo Grupo A da Copa. No outro jogo, a Alemanha fez 4 a 2 na Costa Rica.

Além disso, com os 2 a 0 dos equatorianos sobre a Polônia, a América do Sul ficou perto de atingir as 80 vitórias contra a Europa em Copas. Nos duelos entre as seleções das duas regiões em Mundiais, os sul-americanos somam 79 triunfos, contra 66, além de 43 empates.

A vitória anterior da equipe equatoriana no Velho Continente havia sido em 12 de fevereiro de 2002, quando bateu a Turquia por 1 a 0, em Breda (Holanda), em jogo de preparação ao Mundial daquele ano.

Ainda em 2002, em 17 de abril, os equatorianos disputaram um amistoso contra a África do Sul e ficaram no 0 a 0. Em 2003, foram dois jogos em Madri --derrota para a Espanha (4 a 0) e empate com a Colômbia (0 a 0).

Depois, o Equador acumulou três fracassos em campos europeus. Em 2005, em Barcelona (ESP), perdeu da Polônia (3 a 0), e, neste ano, da Holanda (1 a 0, em Amsterdã) e da Macedônia (2 a 1, na Espanha).

Leia Mais
  • Equador bate Polônia e quebra tabu de 4 anos sem vitórias na Europa

    Especial
  • Veja a ficha técnica e o lance a lance de Equador 2 x 0 Polônia
  • Veja o perfil da seleção do Equador
  • Veja a página especial do Grupo A
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página