Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2006 - 12h50

"Malícia" australiana foi demais para o Japão, diz Zico

Publicidade

da Folha Online

Para o técnico brasileiro Zico, que comandou o Japão em sua derrota de virada por 3 a 1 contra a Austrália em sua estréia no Mundial nesta segunda-feira, a vantagem dos australianos foi o porte físico e a malícia.

"É um tipo de jogo que não tem como neutralizar. Eles jogam no corpo a corpo, na malícia. E isso não tem como ensinar para o jogador", declarou.

Confira relato, ficha técnica e estatísticas do jogo
Austrália teve o dobro de finalizações
Triunfo é o primeiro da Oceania em Copas

"Por mais que você treine, você não consegue [neutralizar]. Eles batem uma bola para dentro da área com três caras de 1,90m lá dentro. Não dá. A bola bate em um, bate em outro, uma hora sobra e alguém faz o gol. Foi assim que aconteceu".

O primeiro gol da Austrália, que perdia por 1 a 0 do time de Zico, foi marcado no fim do segundo tempo por Tim Cahill. Pouco depois, ele fez o segundo gol da Austrália. O terceiro gol foi anotado por Aloisi.

A situação do Japão no Grupo F fica mais complicada depois dessa derrota. "Pode atrapalhar muito. Perder por diferença de um gol é sempre menos ruim. Temos de vencer, o jogo contra a Croácia é decisivo para nossas pretensões", disse.

Último adversário do Brasil pelos jogos do Grupo F da Copa do Mundo, o Japão enfrenta a Croácia no dia 18, em Nuremberg.

Leia mais
  • Austrália bate o Japão e impõe a primeira virada da Copa-06
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Austrália 3 x 1 Japão
  • Austrália conquista 1ª vitória do futebol da Oceania em Copas

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página