Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2006 - 18h07

Brasil mantém escrita de jamais perder em Copas no dia 13

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

A seleção brasileira manteve nesta terça-feira a escrita de jamais perder em Copas do Mundo quando joga no dia 13, número de sorte do coordenador técnico Zagallo. O Brasil bateu a Croácia por 1 a 0, em Berlim.

Até hoje, os brasileiros disputaram seis partidas no dia de sorte de Zagallo. São cinco vitórias e um empate --a única vez que o Brasil não ganhou foi na outra Copa disputada na Alemanha, em 1974, quando ficou no 0 a 0 com a Iugoslávia, exatamente no dia 13 de junho, em sua estréia.

Opine: quem foi o melhor da seleção na vitória sobre a Croácia?

Nas demais vezes em que atuou neste dia, o Brasil festejou apenas triunfos. A primeira foi em 13 de julho de 1950, quando aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre a Espanha pelo quadrangular final.

Em 1962, no ano do bicampeonato, a seleção jogou precisamente no dia 13 de junho e ganhou do Chile por 4 a 2, pelas semifinais. Em 1994, em um 13 de julho, ganhou da Suécia por 1 a 0 e também garantiu vaga na decisão.

Na última Copa, em 2002, a seleção então comandada por Luiz Felipe Scolari também entrou em campo num dia 13 de junho, e goleou a Costa Rica por 5 a 2, assegurando o primeiro lugar de sua chave.

Leia mais
  • Autor do gol da vitória, Kaká diz que já esperava dificuldade na estréia
  • "Absolvido", Cafu comemora vitória com "felicidade total"
  • Esta é a 2ª vez que Brasil vence jogo de estréia por 1 a 0
  • Narração croata dá toque afeminado à seleção brasileira

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página