Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2006 - 13h36

Argentina mostra eficiência de quase 70% nas finalizações

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Para alcançar a goleada de 6 a 0 diante da Sérvia e Montenegro, nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen, pelo Grupo C da Copa, a seleção argentina mostrou grande eficiência nas finalizações durante a partida.

Segundo o Datafolha, a equipe de José Pekerman arrematou apenas 13 vezes ao gol de Jevric, mas nove certas --69,2%--, sendo que seis delas entraram. Já o adversário acertou só duas das cinco finalizações --40%.

De acordo com o Datafolha, os principais responsáveis pelo desempenho argentino nos arremates foram o meia Maxi Rodríguez, com duas finalizações (dois gols), e o atacante Hernán Crespo, com três (um gol).

O atacante corintiano Carlitos Tevez, que entrou aos 13min do segundo tempo no lugar de Javier Saviola, também teve bom desempenho no tempo em que esteve em campo. No único arremate que deu a gol, marcou.

Além disso, de acordo com o Datafolha, Tevez deu uma assistência para o gol do Lionel Messi, o último da Argentina, conseguiu três dribles e um desarme, deu 28 passes (25 certos) e recebeu 30 bolas.

Leia mais
  • "Deu gosto ver a Argentina jogar", diz Tevez
  • Chave argentina na Copa tem "mística" de campeões mundiais
  • Em bela atuação, Argentina massacra e pode terminar o dia classificada

    Especial
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Argentina 6 x 0 Sérvia e Montenegro
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página