Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 16h02

Brasil vai seguir "sofrendo" na Copa, alerta Juninho

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Bergisch Gladbach

No primeiro jogo, 1 a 0 magro sobre a Croácia. No segundo, 2 a 0 sobre a Austrália, inexpressiva no cenário internacional do futebol.

Quem se assustou com as dificuldades da seleção brasileira nas duas primeiras partidas da Copa-2006 pode se preparar para mais sofrimento pelo frente. Pelo menos essa é a previsão do meia Juninho, que aguarda uma chance de entrar em campo pela primeira vez no Mundial na quinta-feira, contra o Japão, em Dortmund.

"Essa Copa está provando, e é bom a gente pensar nisso agora, que o nível [dos times] está muito alto. Está sendo muito difícil segurar resultado, está sendo muito difícil vencer os jogos. É melhor abrir o olho agora e saber que para ganhar a Copa vai ter muito sofrimento", alertou o jogador nesta segunda-feira.

Juninho fala do sofrimento da seleção

Juninho exaltou a atuação dos rivais brasileiros e lembrou até de times que já foram eliminados. "A Austrália jogou muito bem contra nós. Quem diria, há dez anos, que a Austrália encararia o Brasil como encarou. O mesmo com a Croácia", afirmou o meia, que citou ainda Costa do Marfim e Irã.

O jogador, porém, disse que viu evolução e que acredita em uma atuação melhor diante dos japoneses. "Acredito que a gente está no caminho certo, já subimos [de produção] e espero que [o time] continue crescendo."

Leia mais
  • Técnico do México joga água em fotógrafos e repórteres
  • Por Portugal, goleiro promete "strip tease"
  • EUA vetam perguntas em espanhol em entrevistas coletivas

    Especial
  • Opine: quem foi o melhor da seleção contra a Austrália?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página