Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 10h37

Adriano diz estar animado para enfrentar a Itália nas oitavas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Autor do primeiro gol do Brasil na vitória sobre a Austrália, o atacante Adriano, ao contrário da torcida brasileira, disse estar animado com a possibilidade de encontrar a Itália logo nas oitavas-de-final da Copa do Mundo-2006.

"Jogar contra a Itália, apresentar um bom futebol e fazer um gol para mim será o máximo", afirmou Adriano, que atua pela Inter de Milão, nesta terça-feira.

Pela regra, nas oitavas-de-final jogam o campeão do Grupo F (o do Brasil) contra o segundo do Grupo E (o da Itália), e vice-versa.

Adriano não acredita que uma boa atuação contra a seleção italiana possa prejudicar seu futuro no futebol do país. "A Itália é o país onde eu vivo e eles devem entender que minha obrigação na seleção é dar meu máximo", disse.

Apesar de querer brilhar contra a Itália, Adriano pretende continuar jogando por lá. "Estou mais para permanecer [na Inter]. Estou muito bem, todos os torcedores me tratam bem e acredito que vou continuar", declarou.

Adriano, aliás, não teve uma grande temporada com a equipe de Milão, tendo marcado poucos gols, sobretudo desde o início de 2006. Ele espera recuperar a boa fase durante Mundial, pelo Brasil.

"Desde o momento em que cheguei à seleção brasileira, esqueci o que se passou na Inter", garantiu.

Leia mais
  • Ronaldinho admite que posição diferente prejudica atuações na seleção
  • Gilberto Silva diz que críticas ao Brasil são exageradas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página