Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 14h13

"Pagamos caro pelas nossas distrações", diz técnico da Costa Rica

Publicidade

da Folha Online

Eliminado com três derrotas nesta Copa do Mundo, o técnico Alexandre Guimarães, de Costa Rica, declarou, depois de perder para a Polônia de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, que o time perdeu por falta de atenção.

"Pagamos caro pelas nossas distrações. Elas nos custaram três jogos", disse Alexandre Guimarães. "Hoje, os gols vieram do nosso descuido", declarou o técnico, que viu sua equipe abrir o placar com um gol de Ronald Gómez, de falta, e depois perder com dois gols em lances de escanteio.

"Apesar do melhor esforço do time, não foi suficiente", disse Guimarães, que chegou a ver, no jogo contra a Alemanha, na abertura do Mundial, o atacante Paulo Wanchope empatar com os europeus, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Depois disso, perdeu por 4 a 2 e por 3 a 0 dos equatorianos.

É a segunda vez que Alexandre Guimarães sai de uma Copa do Mundo antes de chegar à segunda fase no comando da Costa Rica. Em 2002, o time foi eliminado com uma vitória contra a China, um empate com a Turquia e uma derrota para o Brasil.

Pelo Grupo A da Copa do Mundo, Alemanha e Equador continuam no campeonato. A Alemanha se classificou em 1º lugar no grupo, vencendo o Equador por 3 a 0 nesta terça-feira.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Polônia repete 2002 e, já eliminada, vence partida de despedida da Copa
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Polônia 2 x 1 Costa Rica

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página