Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 05h23

Seleção brasileira "não é um monstro horrível", diz Zico

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O treinador da seleção japonesa, o brasileiro Zico, afirmou nesta terça-feira que o Brasil "não é um monstro horrível" e que o Japão é capaz de vencer o jogo desta quinta-feira, válido pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa do Mundo-2006.

"Não vamos enfrentar um monstro horrível", disse Zico. "É uma equipe forte. Mas, como profissionais que representam o Japão, não devemos nos render enquanto houver a menor possibilidade", afirmou Zico.

"Temos que ser mais otimistas na forma de pensar", acrescentou o treinador, antes do embarque da seleção japonesa para Dortmund, local da partida.

Depois da derrota para a Austrália e do empate contra a Croácia, à seleção japonesa a única alternativa que restou é a vitória, para ainda ter chances de classificação.

Com a vaga assegurada, o Brasil joga por um empate para garantir a primeira colocação da chave.

Com o intuito de animar sua equipe, Zico lembrou que, na Copa-1998, mesmo sendo favorito e tendo vencido os dois primeiros jogos, o Brasil foi surpreendido e derrotado pela Noruega --2 a 1.

O técnico recordou ainda que o Japão quase venceu o Brasil na última Copa das Confederações, em 2005. O jogo terminou 2 a 2 e, segundo Zico, o Japão teria vencido se o juiz não tivesse anulado um gol legítimo de sua seleção.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Fifa descarta realizar "pior jogo do mundo"
  • Jogador quer disputar Copa aos 41 anos
  • "Ronaldo come demais", diz Jairzinho
  • Seleção reduz criminalidade no Paquistão

    Especial
  • Opine: se Parreira escalasse um único reserva contra o Japão, quem deveria ser?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página