Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 11h13

"Até os mais velhos choraram no vestiário", revela técnico do Paraguai

Publicidade

da Folha Online

Aníbal Ruiz, técnico do Paraguai, eliminado ainda na primeira fase da Copa do Mundo, com duas derrotas no Grupo B, afirma que foi uma decepção ser eliminado na primeira fase e pede para a imprensa paraguaia parar de criticar os jogadores, que são os que mais sentiram o peso da derrota.

"Até os mais velhos, de 34, 35 anos, choravam no vestiário quando a Suécia nos venceu. A dor foi grande para todos, porque nossa ambição era de estar entre os grandes. Não é demagogia o que estou dizendo. É a defesa que faço de um grupo que tem seu mérito", afirmou o técnico nesta quarta-feira.

Ruiz pediu aos jornalistas que não criticassem tanto seu desempenho. "Não me ataquem dessa maneira. Eu também vivo no Paraguai e tenho família", disse.

O técnico acredita que houve o fator azar em sua eliminação, porque suas duas derrotas foram pela diferença de apenas um gol. Contra a Inglaterra, um único gol, contra, de Carlos Gamarra, deu a vitória aos adversários.

E contra a Suécia, um jogo amarrado só viu o gol dos europeus aos 43min do segundo tempo. "Contra a Suécia, perdemos fazendo o jogo que o Paraguai estava acostumado. Às vezes ganhamos apertado, às vezes perdemos apertado, ou porque tivemos sorte ou não", afirmou Ruiz.

Apelando para o "inexplicável", o técnico uruguaio se espelhou na Argentina, que na última Copa do Mundo também foi eliminada na primeira fase. "A Argentina também só ganhou de uma seleção, a Nigéria".

Com a vitória por 2 a 0 contra Trinidad e Tobago na terça-feira, o Paraguai fez uma campanha parecida com a da Argentina , que também caiu no grupo com Suécia e Inglaterra em 2002. Depois de vencer a Nigéria, a Argentina perdeu da Inglaterra e empatou com os suecos.

O técnico diz estar tranqüilo quanto a seu futuro. Seu contrato com a seleção vai até dezembro deste ano, e Ruiz diz que "eles vão ver" o que vai acontecer. "Sempre esteve muito claro. Mas me deixa muito triste estar eliminado e, além disso, sermos ofendidos dessa maneira", lamentou.

Pelo Grupo B, Suécia e Inglaterra passaram para a segunda fase do Mundial. Classificada em primeiro lugar, a Inglaterra joga no domingo contra o Equador nas oitavas-de-final. E a Suécia enfrenta a Alemanha no sábado.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Contusão tira Michael Owen da Copa do Mundo

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página