Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 14h12

"Estou orgulhoso dos meus jogadores", diz técnico de Angola

Publicidade

da Folha Online

Depois da última aparição de Angola no Mundial-06, no empate por 1 a 1 contra o Irã, o técnico Luis Oliveira Gonçalves se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe em terras alemãs, onde conquistou dois empates (México e Irã) e perdeu apenas uma vez, para Portugal.

"Todos envolvidos com o futebol angolano e as pessoas em casa podem ficar muito orgulhosos [com o desempenho do time]", afirmou Gonçalves hoje, após o jogo contra os iranianos.

Analisando a partida, Gonçalves disse que Angola "não foi inteligente o suficiente para defender o 1 a 0", mas, em seguida, aproveitou para mais uma vez enaltecer seus atletas. "Mesmo assim, estou orgulhoso dos meus jogadores."

"No final, acho que acabou sendo um resultado justo", concluiu Gonçalves sobre o jogo de hoje.

Apontada antes do início da Copa como um dos times mais fracos do torneio, Angola deixou a competição com o consolo de o meia Zé Kalanga ter sido eleito o melhor em campo no duelo diante do Irã.

"Eu estava muito cansado, estava muito quente", disse Zé Kalanga depois do jogo. "Os outros jogos haviam sido mais tarde. Hoje realmente estava quente e por isso estivemos tão cansados", continuou o jogador, entrando para o grupo dos que têm reclamado do horário de algumas partidas, entre eles o brasileiro Zico, técnico do Japão.

"Nosso objetivo era vencer, mas não conseguimos chegar lá", finalizou o premiado Zé Kalanga.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Angola marca primeiro gol em Copas, mas está eliminada
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Irã 1 x 1 Angola

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página