Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 09h47

Espanha joga o melhor futebol da Copa, diz Aragonés

Publicidade

da Folha Online

Deixando a modéstia de lado, o técnico Luís Aragonés disse nesta quinta-feira que a Espanha é o time que apresentou o melhor futebol no Mundial da Alemanha até o momento.

"Do jeito que trocamos passes e lidamos com nossas posses de bola, não há outra equipe à altura na Copa", disse o treinador espanhol ao jornal "Marca".

"Talvez a Argentina esteja muito perto de nós, mas o resto certamente está atrás", completou Aragonés.

Nos dois primeiros jogos do Mundial, a Espanha marcou sete gols e sofreu apenas um. Goleou a Ucrânia por 4 a 0 na estréia, no dia 14, e derrotou de virada a Tunísia por 3 a 1, no 19. Os espanhóis encerram sua participação na primeira fase contra a Arábia Saudita, na sexta-feira, em Kaiserslautern.

"Estamos na segunda fase e, por enquanto, os jogadores estão seguindo o que queríamos. Estamos jogando mais ou menos o futebol que tínhamos planejado", disse o técnico.

Sob o comando de Luís Aragonés, a "Fúria" não perde há 24 jogos. A última derrota foi para Portugal por 1 a 0, na Eurocopa de 2004.

Em Copas, a Espanha está invicta há nove jogos. O último revés foi para a Nigéria, na estréia da Copa de 1998, por 3 a 2. Desde então, foram seis vitórias e três empates.

Nas oitavas, a Espanha pode ter sua revanche contra a Coréia do Sul, que a eliminou em 2002. Suíça e França são os outros possíveis adversários.

Copa da Alemanha

De acordo com Luís Aragonés, o Mundial ainda não apresentou nenhuma inovação tática. "Mas muitos técnicos mostraram que sabem como jogar uma Copa do Mundo", disse, citando José Pekerman, da Argentina.

"Quando eles têm de defender, fazem isso com muita raça e muito bem, com duas linhas de quatro jogadores muito próximas", completou o treinador espanhol.

Sobre a seleção brasileiro, Aragonés disse que a equipe está jogando 70% do seu potencial, mas acredita que o time irá melhorar e passará a ser mais temido a partir das oitavas-de-final.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Para Reyes, estrear é "sonho que se torna realidade"
  • Técnico da Espanha anuncia time reserva para enfrentar a Arábia
  • Príncipe garante emprego de Marcos Paquetá na Arábia

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página