Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 15h44

"Fizemos isso por toda a África", afirma ganense Essien

Publicidade

da Folha Online

Depois da classificação de Gana para a segunda fase do Mundial-06, em sua primeira participação em Copas, os integrantes da seleção fizeram questão de ressaltar a importância do resultado para todo o continente.

"Fizemos isso por Gana e por toda a África, então eles [africanos] devem continuar torcendo por nós", afirmou o meia Essien, um dos destaques do time na vitória de hoje, por 2 a 1, sobre os Estados Unidos, mas que, suspenso, desfalca a equipe nas oitavas-de-final.

O técnico Ratomir Dujkovic, acrescentou: "Foi um jogo histórico, mas nervoso para ambos os times. É um marco para todos os ganenses e para o grupo de jogadores. A primeira vez numa Copa do Mundo e chegamos entre os 16 melhores."

"Não jogamos como usualmente fazemos... Os Estados Unidos têm um time difícil e exigiram muito de nós durante todo o tempo", continuou Dujkovic.

Sobre a ausência de Essien, o treinador disse que será sentida, mas que os reservas devem sempre estar a postos para este tipo de situação. "Sempre nestes torneios você deve ter substitutos para qualquer posição", finalizou o treinador.

Leia mais
  • Gana vence, mantém tradição africana e pode pegar o Brasil
  • Gana mantém escrita de Copa ter estreante na 2ª fase desde 1986

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página