Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 19h28

Brasil melhora desempenho nos passes e nas finalizações

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira teve excelente desempenho nos passes e nas finalizações na goleada por 4 a 1 sobre o Japão, nesta quinta-feira, em Dortmund, pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

A equipe alcançou eficiência de 93,5% nos passes, superior à média nas duas primeiras rodadas, que era de 91,1%. Segundo o Datafolha, o Brasil lidera este fundamento com 92,2% de eficiência na primeira fase.

Nas finalizações, a seleção de Carlos Alberto Parreira acertou 13 das 22 tentativas --59,1%. Nas duas primeiras rodadas, a equipe tinha acertado apenas 28,6% dos arremates, de acordo com o Datafolha.

Um dos responsáveis pela desempenho diante dos japoneses foi o atacante Ronaldo, que finalizou sete vezes a gol --cinco certas. O jogador marcou dois dos quatro gols da equipe e chegou a 14 em Copas (fez oito em 2002 e quatro em 1998).

Por outro lado, o Brasil não repetiu a eficiência dos cruzamentos das primeiras rodadas, quando teve eficiência de 43,8%. Diante do Japão, o time acertou apenas três das 25 jogadas deste tipo (12%).

Titular na partida de hoje, Robinho deu 14 dribles (11 certos) e já aparece em quarto neste ranking. Segundo o Datafolha, o atacante do Real Madrid tem média de sete dribles por partida. O holandês Robben lidera, com 11,5.

O Japão teve eficiência de 84,8% nos passes, fez 136 desarmes e acertou três das 11 finalizações contra o gol brasileiro. O time de Zico também tentou 17 cruzamentos (três certos) 13 lançamentos (seis certos).

Leia mais
  • Defesa brasileira atinge maior invencibilidade em Copas
  • Ronaldo se iguala a Müller como maior artilheiro da história das Copas
  • Com "mistão", Brasil encontra bom futebol e vence o Japão
  • Gilberto mantém tradição brasileira de laterais "goleadores" em Copas

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página