Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2006 - 18h13

Zagueiro Senderos vira mártir na Suíça

Publicidade

da Folha Online

Philippe Senderos, zagueiro da seleção suíça, saiu da vitória contra a Coréia do Sul, na última sexta-feira, com uma lesão que o impedirá de jogar o resto da Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, com seu gol, a Suíça abriu o placar para conseguir uma vitória que lhe garantiu o primeiro lugar no Grupo G.

Neste sábado, a imprensa da Suíça era praticamente unânime: mostrava o herói Senderos estampado em suas capas de jornal. O diário local "Le Matin " trouxe, em letras garrafais: "Eles são fabulosos". Já "A Tribuna de Genebra" comemorou a atuação dos jovens atletas suíços "no pátio dos grandes".

A foto mais reproduzida nos jornais é uma em que o zagueiro, de 21 anos, está comemorando o gol e sangrando no rosto, por um choque contra um rival na subida para cabecear a bola, antes de ela entrar.

Não foi esse corte que o tirou da Copa. Senderos voltou ao jogo, depois de receber um curativo, e, numa disputa de bola no alto no segundo tempo, caiu sobre seu próprio braço e deslocou o ombro.

Com uma luxação, Senderos ficará afastado dos campos por pelo menos duas semanas, tempo suficiente para a Copa acabar.

A vitória por 2 a 0, com o segundo gol de Alexander Frei, deu a vaga aos suíços para enfrentar a Ucrânia pelas oitavas-de-final nesta segunda-feira, em Colônia.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Zagueiro suíço desloca o ombro e está fora da Copa do Mundo

    Especial
  • Leia as notícias sobre a segunda fase da Copa do Mundo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página