Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 10h33

Se Parreira saísse, torcedor escolheria Scolari

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A pesquisa do Datafolha deixou claro que a população não deseja a substituição de Carlos Alberto Parreira. Mas, se ele decidir sair após a Copa do Mundo, o nome mais citado para substituí-lo é o de Luiz Felipe Scolari.

O treinador de Portugal, que é o recordista de vitórias consecutivas em Copas -11, sendo sete pela seleção brasileira, em 2002, e quatro em 2006-, foi lembrado por 29% dos entrevistados.

A região do país em que Scolari foi mais lembrado é o seu Sul natal, em que teve 36% de preferência. No Sudeste, onde comandou o Palmeiras e o Cruzeiro, o índice também foi alto, 31%. O desempenho mais baixo foi no Nordeste, onde só 23% dos entrevistados citaram o nome do comandante na conquista do pentacampeonato.

O segundo, o terceiro e o quarto colocados no levantamento já foram técnicos do Brasil em algum momento. Eles são, respectivamente, Vanderlei Luxemburgo, Zagallo e Emerson Leão.

O treinador do Santos foi lembrado por 10% dos participantes da pesquisa, ou um terço dos que citaram o nome de Scolari como substituto de Parreira.

Leia mais
  • Kaká está liberado pelos médicos e enfrenta a França
  • Ronaldinho vive pior jejum de gols da história da camisa 10 do Brasil
  • "Nós não matamos jogador que faz gol contra", diz torcedor inglês
  • Brasil é base da seleção de estrelas da Copa

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página