Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 12h35

Roberto Carlos diz que Pelé não é vidente e pede respeito

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Frankfurt

Na véspera da partida contra a França, pelas quartas-de-final da Copa-2006, o lateral-esquerdo Roberto Carlos pediu mais respeito de Pelé à seleção brasileira. O ex-jogador disse estar com um "mau pressentimento" para a partida.

"Ele é vidente?", questionou o lateral. "Vou falar o que para o Pelé? Ele representa muito para o nosso país, foi um dos jogadores mais importantes para o nosso país. Deixa ele falar, eu respeito. Mas se ele ficar tranqüilinho e respeitar nós que estamos aqui é melhor", continuou.

Ouça Roberto Carlos falando sobre Pelé

Pelé afirmou que acredita na vitória dos franceses neste sábado. "A França ganhou as últimas duas partidas de Copa contra o Brasil. Além disso, só uma vez uma seleção sul-americana conseguiu ganhar uma Copa na Europa", afirmou Pelé à agência alemã DPA, referindo-se ao Brasil de 1958, do qual foi destaque.

O ex-camisa 10 da seleção já causou desconforto na seleção brasileira antes e não goza de muito prestígio entre os atuais jogadores. Antes do começo do torneio na Alemanha, o tricampeão mundial havia comentado que "o favorito nunca vence", em clara alusão à superioridade da seleção brasileira com relação aos rivais.

O técnico Carlos Alberto Parreira se esquivou da polêmica. "Não analiso comentários de outras pessoas, ainda mais sem ter ouvido. Não é porque é do Pelé."

Leia mais
  • Brasil soma apenas 13 derrotas em Copas, mas 11 para europeus
  • Para Parreira, seleção não pode se iludir com "jogo francês"
  • Em pesquisa, torcida diz que Ronaldo é o melhor, e Ronaldinho, o pior da seleção
  • Se Parreira saísse, torcedor escolheria Scolari

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página