Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 12h41

Mascherano imita Tevez, "some" do Corinthians e irrita Leão

Publicidade

da Folha Online

Depois de Carlitos Tevez, o técnico Emerson Leão já vê o volante Mascherano fora do Corinthians. O volante argentino faltou nesta terça-feira ao treino da manhã no Parque São Jorge e, segundo o treinador, não deu nenhuma justificativa.

"Ele não solicitou absolutamente nada, não comunicou absolutamente nada. Ele não compareceu, a exemplo de seu companheiro [Tevez]. Minha obrigação é trabalhar ao máximo com boa vontade com os jogadores que estão aqui. O torcedor corintiano tem que saber que os jogadores que querem ficar, que desejam ficar, estão aqui", disse Leão.

Mascherano, que foi expulso na derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, seria liberado para se apresentar à seleção argentina para o amistoso contra o Brasil, dia 3 de setembro, em Londres. O jogador levou o cartão vermelho por reclamação, após levar o amarelo em uma falta, o que também irritou Leão.

"Foi altamente desagradável essa expulsão", disse o técnico.

Segundo a imprensa argentina, Mascherano e Tevez poderiam ir para o Chelsea, da Inglaterra. Nesta terça, o jornal inglês "The Sun" publicou que o Arsenal poderia ser o destino de Tevez.

O fato é que o presidente corintiano, Alberto Dualib, está em Londres para tentar definir o futuro dos jogadores, além de tentar negociar com os investidores da MSI a saída do iraniano Kia Joorabchian do comando da parceria --quer Renato Duprat em seu lugar.

Dualib também pretende usar o trunfo de só ser possível a transferência de Tevez e Mascherano com a sua assinatura, já que a Fifa só reconhece clubes como donos dos direitos federativos de jogadores, para exigir reforços para a equipe de Leão.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem até a próxima quinta-feira para inscrever novos atletas no Nacional.

Desfalques

O Corinthians terá pelo menos quatro desfalques para o jogo contra o São Caetano, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella. Além dos suspensos Mascherano e Marcus Vinícius, o time também não poderá contar com o goleiro Marcelo, que ficou de fora do treino desta manhã devido a tonturas, e com Gustavo Nery, que se recupera de problema no tornozelo direito.

Marcelo ainda sente os efeitos da pancada na cabeça que sofreu em trombada com o companheiro André Leone na derrota por 2 a 0 para o Grêmio e foi vetado pelo departamento médico.

Desta forma, Silvio Luiz ou o chileno Johnny Herrera devem ganhar uma chance. Na vaga de Nery na lateral esquerda, Rubens Júnior deverá seguir como titular.

Outro problema para o time pode ser o meia Roger, que sentiu dores no estômago nesta terça e realizou uma endoscopia. Ele deverá treinar normalmente amanhã.

Leia mais
  • Arsenal entra na disputa, e saída de Tevez vira trunfo do Corinthians
  • Luis Fabiano descarta possibilidade de reforçar o Corinthians

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página