Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2006 - 16h30

Uefa mostra preocupação sobre contratação de Tevez e Mascherano

Publicidade

da Folha Online

Um porta-voz da Uefa (União Européia de Futebol) declarou neste sábado que tem preocupação com o possível uso com "segundas intenções" da transferência dos jogadores argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano para o West Ham United, da Inglaterra.

O pronunciamento do funcionário da Uefa veio na onda de especulações levantadas pela imprensa inglesa de que a transferência dos jogadores poderia servir como trampolim para os argentinos irem para clubes de maior destaque na Europa e de que os valores da negociação, variando entre 75 e 115 milhões de dólares, seriam dificilmente pagos pelo West Ham.

"Quem sabe eles podem ficar dez anos no West Ham. Se for assim, ótimo, mas não temos como ter clareza sobre isso, apenas apresentar nossas dúvidas", disse o porta-voz da Uefa.

A mídia esportiva inglesa mostra preocupação com os precedentes da MSI, empresa parceira do clube brasileiro Corinthians --ainda não foi esclarecido pelo West Ham se os argentinos foram negociados com a diretoria do Corinthians ou com a MSI.

Na última sexta-feira, o jornal "Times", de Londres, publicou um longo artigo apontando "misteriosas relações" de Kia Joorabchian, empresário da controladora corintiana, em negócios realizados na Europa. O diário "The Guardian" também apresenta nova reportagem com esse teor neste sábado.

Como apontado pela imprensa, também preocupa à Federação européia o fato de que o West Ham divulgou poucos detalhes sobre a negociação dos jogadores, mas admitiu publicamente que há negociações com Kia sobre a venda do controle do clube.

"É um acordo muito atípico e é de se estranhar que o futebol avance de maneira que o dinheiro tenha cada vez mais influência e que valores tradicionais, como lealdade ou raízes num clube, tenham saído de moda", declarou o porta-voz.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Tevez vê West Ham como "trampolim" para grandes da Europa
  • Para jornais britânicos, venda de Tevez é misteriosa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página