Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2006 - 11h11

Schumacher anuncia aposentadoria, e Massa permanece na Ferrari

Publicidade

da Folha Online

Maior vencedor da história da F-1, Michael Schumacher anunciou oficialmente neste domingo sua aposentadoria. Minutos após conquistar na Itália a sua 90ª vitória na carreira, o alemão confirmou que esta será a sua última temporada como piloto na principal categoria do automobilismo mundial.

"Houve muita discussão sobre meu futuro. Sinto muito por não ter dito antes, mas tem um momento certo. Este é o exato momento. Será meu último GP na Itália", disse o alemão, que conquistou ao longo dos anos cinco triunfos em Monza.

Sua última prova na categoria está marcada para o autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de outubro --antes, porém, corre na China (1º de outubro) e Japão (8 de outubro).

Antes de sua aposentadoria, Schumacher planeja alcançar seu oitavo título. Após vencer em Monza, neste domingo, chegou aos 106 pontos, dois a menos que o líder Fernando Alonso (Renault), que viu o motor de seu carro quebrado

Com o anúncio do alemão, o brasileiro Felipe Massa, que fez sua estréia como piloto oficial da escuderia italiana, permanecerá entre os titulares em 2007. Seu futuro companheiro será Kimi Raikkonen (McLaren) --segundo colocado na etapa italiana.

Massa, aliás, foi lembrado por Schumacher na coletiva. O piloto alemão disse que é o momento de um piloto "tão bom". "O Felipe [Massa] merece ter o espaço dele. É uma pessoa fenomenal", comentou.

Antes mesmo da escuderia italiana anunciar seu substituto, o piloto alemão se antecipou e falou sobre Kimi Raikkonen. "É uma ótima escolha da Ferrari", finalizou.

Schumacher é o maior recordista de todos os tempos da F-1. Além de sete títulos e 90 vitórias, o alemão soma 68 poles.

Leia mais
  • "Em casa", Schumacher vence etapa da Itália e encosta em Alonso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página