Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2007 - 09h52

Massa admite erro, mas não se arrepende de manobra no GP da Malásia

Publicidade

da Folha Online

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, admitiu que errou neste domingo na manobra que fez sobre o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, no GP da Málásia de F-1, mas diz não se arrepender do que fez.

Na tentativa de ultrapassar o inglês, na sexta volta da corrida, Massa saiu da pista e perdeu duas posições na prova, diminuíndo suas chances de brigar pela vitória --acabou na quinta posição.

"Eu via o Alonso [da McLaren, vencedor da prova] abrindo distância e sabia que talvez pudesse acompanhá-lo, mas a única maneira de fazer isso era passando o Hamilton. Não seria fácil, e durante a prova essa dificuldade de ultrapassagem ficou clara, mas eu tinha de tentar", disse o brasileiro.

"É lógico que errei. Se não errasse, teria passado. Tentei e não estou arrependido, porque às vezes é preciso arriscar. Desta vez não deu certo, mas na próxima espero que dê", afirmou Felipe.

Massa largou na pole, mas perdeu duas posições logo na largada. "Os dois carros da McLaren largaram melhor e chegaram à primeira curva melhor do que eu. Tentei resistir mas, na segunda curva, tive de frear para não bater em Alonso. E então Hamilton me passou", explicou.

Com sete pontos, Felipe Massa divide com Giancarlo Fisichella a quinta posição no Mundial. O líder é Fernando Alonso, com 18.

Leia mais
  • Fernando Alonso vence o GP da Malásia; Massa termina em 5º
  • Rubens Barrichello, 11º, diz que GP da Malásia foi "razoável"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página