Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2007 - 16h46

Diretor da Ferrari diz que perdoa Massa por erro no GP da Malásia

Publicidade

da Folha Online

O erro cometido por Felipe Massa ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton, no GP da Malásia de F-1, foi perdoado pela Ferrari. O diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali, afirmou que a atitude do brasileiro, que pressionava o inglês até sair da pista, era necessária para a equipe naquele momento da prova.

"Era importante, para a nossa estratégia de corrida, que ele tentasse passar o Hamilton. Nessas horas é sempre arriscado perder o controle", afirmou o italiano, em entrevista à emissora alemã "Premiere".

Massa largou na pole e, nas duas primeiras curvas, foi ultrapassado pela dupla de pilotos da McLaren, caindo para o terceiro lugar. Na luta para chegar à vice-liderança, tentou passar Lewis Hamilton e saiu da pista após uma tentativa frustrada. Voltou em quinto lugar, atrás de Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld --manteve a colocação até o fim da prova.

"É claro que não ficamos felizes com a nossa corrida", afirmou Domenicali. "Esperávamos ser mais fortes, mas a F-1 é assim. Todos disseram que estávamos melhores, que seríamos campeões, mas o resultado mostra que precisamos continuar a trabalhar muito", disse.

A Ferrari está na segunda posição no Mundial de Construtores, com 23 pontos --16 de Raikkonen e sete de Massa. A McLaren lidera a disputa com 32, sendo 18 de Fernando Alonso e 14 de Lewis Hamilton.


Leia mais
  • Massa admite erro, mas não se arrepende de manobra no GP da Malásia
  • Fernando Alonso vence o GP da Malásia; Massa termina em 5º

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página