Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2007 - 10h46

Ferrari aproveita "brecha" no regulamento e terá motores mais fortes no Brasil

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
TATIANA CUNHA
da Folha de S.Paulo

A Ferrari correrá em Interlagos com uma nova especificação do motor, mais potente, aproveitando uma licença do regulamento. A regra impõe que cada motor deve durar dois GPs. O time italiano, assim como a McLaren, cumpriu a série em Xangai, há duas semanas. E vai tentar tirar partido disso.

"Apesar de o regulamento da F-1 não permitir mais o desenvolvimento dos propulsores durante toda a temporada, a distância que eles terão que cobrir em São Paulo será de 500 km e não mais 1.000 km", explicou Mattia Binotto, chefe de engenharia de pista da Ferrari, especialista em motores.

Segunto o engenheiro, isso significa que o uso dos propulsores pode ser aumentado. "Podemos, por exemplo, aumentar o número de revoluções para tentar tirar o máximo em termos de performance", falou.

Apesar de remotas, Kimi Raikkonen ainda tem chances de ficar com o título --é o terceiro no Mundial de Pilotos, sete pontos atrás do líder, Lewis Hamilton, da McLaren. Entre os dois está Fernando Alonso, quatro pontos atrás do inglês.

A equipe inglesa ainda não revelou se Hamilton e Alonso também contarão com motores mais fortes na corrida deste final de semana.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página