Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2002 - 14h59

Guga bate argentino na Bahia e faz sua primeira semifinal em 2002

da Folha Online

Gustavo Kuerten derrotou o argentino Gastón Etlis e conquistou a última vaga nas semifinais do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia. Pela primeira vez na temporada e desde agosto do ano passado, ele tem chance de chegar a uma final e buscar o fim de um jejum de mais de um ano sem títulos.

POA Press

Guga saca contra o forte sol
da Costa do Sauípe

Em pouco mais de uma hora e 20 minutos, Guga venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/5) e 6/1, vingando a derrota de ontem de Fernando Meligeni para o mesmo Etlis, nas oitavas.

Amanhã, em horário ainda a ser definido, o catarinense enfrenta o paraguaio Ramón Delgado, que nesta manhã derrotou o mineiro André Sá e impediu uma semifinal brasileira no único torneio da série ATP Tour disputado no país.

A outra semifinal, também marcada para amanhã, será disputada pelo argentino Guillermo Coria e pelo norte-americano Cecil Mamiit.

No final da tarde, Guga voltou à quadra e, ao lado de André Sá, se classificou para as semifinais de duplas.

O jogo
A partida começou equilibrada, e a primeira quebra só saiu no nono game, com Guga. Mas o brasileiro não conseguiu manter a vantagem e Etlis empatou novamente. Assim, o jogo foi para o tie-break, em que Kuerten chegou a ter 5/2, mas só venceu em 7/5.

No segundo set, o argentino, mais afeito a jogos de duplas, sentiu o forte calor da Bahia _que se manteve acima dos 35º C. Guga, então, abriu 5/0, com duas quebras de serviço, e não teve problemas para matar a partida.

Com a vitória, Guga iguala suas melhores campanhas de 2002, quando venceu três jogos consecutivos no Masters Series de Hamburgo, em Roland Garros e no US Open. Amanhã pode romper um período de mais de um ano sem quatro vitórias seguidas.

Desde agosto de 2001, quando venceu o Masters Series de Cincinnati, o brasileiro não é campeão. Este é o mais longo período sem títulos da carreira de Guga, que ergueu sua primeira taça em 1997, em Roland Garros, e depois conquistou outros 15 títulos _incluindo dois outros do Grand Slam francês e o da Masters Cup de Lisboa-2000.

Após sofrer mais de seis meses com uma inflamação no quadril direito, Guga se submeteu a uma artroscopia em fevereiro e ficou mais de dois meses parado. Ele só voltou a jogar no final de abril.

Além do fim do tabu, Guga busca pontos para sair da incômoda 55ª posição nos rankings da ATP que ocupa atualmente, sua pior colocação desde 1997.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página