Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2002 - 17h13

Barrichello é o quarto brasileiro vice-campeão da F-1

da Folha Online

Com a histórica vitória no legendário circuito de Indianápolis, Rubens Barrichello se tornou o quarto piloto brasileiro a ser vice-campeão na F-1.

O ferrarista venceu ontem o GP dos EUA, em final emocionante com Michael Schumacher, e ratificou a segunda colocação no Mundial de Pilotos com 71 pontos. Leia mais.

Bicampeão em 1972 e 74, Emerson Fittipaldi ficou dois anos em segundo lugar. Em 73, ainda com a Lotus, perdeu o bi na corrida de Monza para o escocês Jackie Stewart (Tyrrell), de quem tinha tirado o título no ano anterior; e em 75, quando já na McLaren, ficou atrás do austríaco Niki Lauda (Ferrari).

Nelson Piquet, tricampeão em 1981, 83 e 87, foi vice antes de tudo isso, em 80, quando perdeu o título para o australiano Alan Jones, da Williams.

Ayrton Senna, que foi tri em 1988, 90 e 91, ficou atrás do arqui-rival francês Alain Prost, seu companheiro da McLaren, em 89, na polêmica segunda decisão com batida entre os dois no GP do Japão, em Suzuka; e em 93, quando Prost foi tetra com a Williams.

Leia mais:

  •  Schumacher/Barrichello iguala Senna/Prost

  •  Em final lado a lado, Barrichello e é vice-campeão

  •  Ferraristas dizem que final não foi planejado

  •  Brasileiro demorou para saber que tinha vencido



  • Leia mais: no especial de F-1
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página