Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2002 - 18h53

Fora de forma, Maria Zeferina decide competir na São Silvestre

da Folha Ribeirão

A maratonista Maria Zeferina Baldaia, de Sertãozinho, confirmou hoje a participação na 78ª edição da Corrida de São Silvestre, no dia 31, em São Paulo. A atleta viaja para São Paulo entre domingo e segunda-feira.

Sem estar com o ritmo ideal para tentar o inédito bicampeonato na prova, Zeferina afirmou que usará a São Silvestre como treino para buscar o índice para o Pan-Americano, em fevereiro, e para as Olimpíadas de 2004.

A atleta, que vem de duas contusões e de um intenso trabalho de recuperação física vinha afirmando que poderia desistir de participar da prova para não comprometer a sua preparação, que deverá atingir o ápice entre fevereiro e março de 2003.

Segundo Zeferina, a decisão de correr a São Silvestre foi tomada em conjunto com o treinador Cláudio Ribeiro. Ela disse que não foi pressionada pelos patrocinadores, mas disse que teve que convencer o técnico, que relutou quanto à decisão.

"Sou uma atleta e gosto de correr independente do dinheiro ou da fama. Quero estar na prova porque tenho um objetivo que é o Pan-Americano e a Olimpíada de 2004. Vai ser meio difícil lutar pelo título, mas o Brasil terá mais uma representante da São Silvestre e, agora, tudo poderá acontecer", disse a maratonista.

O treinador da atleta não escondeu que Zeferina tem poucas chances de figurar entre as cinco primeiras colocadas na prova porque não está ritmada para a competição. "Dependendo do esforço dela [Zeferina] os treinos para buscar o índice poderão ser interrompidos", disse Ribeiro.

Leia também:

Apenas oito africanos disputam a São Silvestre
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página