Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2003 - 12h43

Jogadores do Corinthians se unem por Vampeta e cobram a diretoria

GUIO BASTOS
da Folha Online

Diante da perda de alguns jogadores e indefinição do grupo deste semestre, os jogadores do Corinthians resolveram se dedicar com mais afinco aos assuntos extracampo e cobrar a diretoria.

Realizaram uma reunião, e a primeira decisão foi pedir a permanência do volante Vampeta. "O Corinthians tem que fazer todo o esforço para que o Vampeta continue", afirmou o capitão Fábio Luciano, porta-voz dos atletas. "Ele é um líder, dentro e fora do campo, uma pessoa sensacional."

O clube já perdeu o atacante Guilherme, o zagueiro Scheidt e o meia Marcinho e só trouxe até agora o zagueiro Capone.

Ainda assim, a defesa não está reposta, porque Geninho, que está sendo apresentado hoje no Parque São Jorge, deve impor seu esquema tático 3-5-2.

Também os jogadores se preocupam com o grande número de competições no primeiro semestre, em especial com a Taça Libertadores da América.

"Como vamos disputar vários campeonatos [também o Paulista e o Brasileiro], vamos precisar de um grupo grande. Serão muitas viagens", disse o zagueiro.

Vampeta é dono de 30% de seus direitos federativos, e o restante pertence ao Flamengo. A negociação ainda está emperrada.

"O Vampeta sempre foi campeão em todas as passagens pelo Corinthians. Ele é uma unanimidade no grupo. Sua experiência será importante na disputa da Libertadores", reiterou o atacante Gil.

Hoje à tarde, depois da apresentação de Geninho, a equipe vai para Extrema, em Minas Gerais (divisa com São Paulo), onde fica até sexta-feira que vem.

Leia mais:

  •  Na apresentação, Geninho diz que assume o Corinthians pelo status

  •  Geninho tenta apaziguar briga com dirigentes do Atlético-MG

  •  Corinthians anunciará reforços na próxima semana; Liédson está perto



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página