Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2003 - 16h07

Felipe Massa "usa" Barrichello e Schumacher para virar titular da Ferrari

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

Mesmo sem estar participando das corridas desta temporada da F-1, Felipe Massa disse hoje estar vivendo uma grande fase na carreira. Um ano depois de estrear na categoria, no volante de uma Sauber, o paulistano quer aproveitar ao máximo a experiência como piloto de testes da campeã Ferrari.

Com um discurso humilde, o brasileiro afirmou que está aprendendo muito só de estar ao lado de Michael Schumacher e Rubens Barrichello, campeão e vice de 2002, respectivamente. Massa está usufruindo da companhia dos dois e do outro piloto de testes, Luca Badoer, para pegar mais vivência.

Ormuzd Alves/Folha Imagem

Massa conversa com Barrichello durante coletiva


"Está sendo um grande aprendizado. É emocionante e muito bom trabalhar com três pilotos como eles. Ainda sou novo, tenho muito a apreender e tudo isso será muito bom no meu futuro", disse o novato de 21 anos.

Massa fez questão de revelar o sonho de um dia chegar onde hoje estão Barrichello e Schumacher. "Tudo o que quero é voltar a correr. Se um dia correr pela Ferrari, serei a pessoa mais feliz do mundo", afirmou ele, que em 2002 marcou quatro pontos pela Sauber.

A performance do brasileiro nos testes da Ferrari vem agradando. "Estamos muito felizes com o desempenho do Luca Badoer e do Felipe Massa, que estão aperfeiçoando os pneus com os treinos", afirmou Hiroshi Yasukawa, diretor da Motorsport Bridgestone, fornecedora de pneus da escuderia italiana.

Leia mais
  • Barrichello critica instalações do autódromo de Interlagos
  • Mais maduro, Barrichello sonha com a 1ª vitória no fim de semana favorito
  • Felipe Massa "usa" Barrichello e Schumacher para virar titular da Ferrari

    Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página