Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2009 - 10h07

Ídolo inglês, Nigel Mansell diz que título da F-1 já é de Button

Publicidade

da Folha Online

O ex-piloto inglês Nigel Mansell, campeão da F-1 em 1992, declarou que seu compatriota Jenson Button, que venceu seis das sete primeiras etapas do Mundial-2009, já assegurou o título deste ano da categoria.

Button tem 61 pontos contra 35 de seu companheiro da Brawn GP, Rubens Barrichello. Atrás do brasileiro está Sebastian Vettel, da Red Bull, com 29 pontos. Restam ainda dez provas a serem disputadas --a próxima é o GP da Inglaterra, em Silverstone, neste domingo.

"O campeonato é dele, não há como alguém ultrapassá-lo. A única coisa que pode dar errado é se eles [Brawn] tiverem problemas de confiabilidade, mas não vejo isso acontecendo", declarou Mansell em entrevista à revista "Autosport".

"Ele é o melhor na categoria neste momento e o carro parece fantástico. O equilíbrio que esse carro tem... estava assistindo à corrida de Mônaco e disse para o meu filho Greg: 'pilotei carros ótimos no passado, mas acho que esse entra para os livros de história como mágico'", classificou Mansell.

Com o Williams-Renault FW14B, em 1992, Mansell conseguiu um desempenho parecido ao de Button --ganhou cinco das primeiras seis corridas e garantiu o título já na 11ª prova (entre 16), conquistando seu único Mundial de Pilotos na F-1.

"O melhor é que ele [Button] teve um longo aprendizado e agora as coisas estão dando certo. E ele está mais concentrado do que nunca", concluiu o ídolo inglês.

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página