Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2003 - 11h17

Guga vence em sua estréia na temporada européia no saibro

da Folha Online

De volta a seu piso preferido, Gustavo Kuerten estreou com vitória no Masters Series de Montecarlo, torneio que marca sua estréia na temporada européia no saibro. Depois de um susto no primeiro set, Guga virou o confronto com o norte-americano Mardy Fish e fechou em 2 sets a 1.

O susto, na verdade, foi somente no set inicial mesmo. Com uma quebra de serviço no sexto game, o rival, que encaixava bons golpes, conseguiu fazer 6/3 depois de confirmar todos os seus saques.

Eric Gaillard/Reuters

Guga saca durante a vitória

Mas a partir do segundo set o catarinense não encontrou mais dificuldades. Com jogadas de efeito, impôs um fácil 6/1 e, no terceiro, um humilhante 6/0. Seu próximo adversário será o sueco Magnus Norman, que bateu o equatoriano Nicolás Lapentti.

"No ano passado fui obrigado a ver o Masters Series pela TV e estou muito feliz por jogar agora. Só o fato de estar aqui já é uma grande vitória para mim", disse Guga, que não disputou a edição de 2002 porque estava se recuperando da cirurgia a que foi submetido no quadril.

O técnico do tenista, Larri Passos, ficou satisfeito com a vitória, mas afirmou que Kuerten esteve desconcentrado no primeiro set.

"Foi um jogo duro. Tive que dar uma acordada nele no primeiro set, quando esteve muito apático. Mas o cara [Fish] também teve mérito porque sacou muito bem. O mais importante para mim foi ver o Guga terminar o jogo bem, solto. Falta um pouco de ritmo, mas isso ele vai pegando aos poucos. Se Deus quiser vai ser uma grande temporada", disse o treinador, em entrevista ao canal Sportv.

Se o retrospecto deste ano de Guga no saibro for mantido, o brasileiro chegará longe no Masters Series. Nos dois únicos torneios que disputou neste piso em 2003 _Buenos Aires e Acapulco_, alcançou as semifinais.

Em sua sexta participação em Montecarlo, Kuerten busca seu terceiro título. Campeão em 1999 e 2001, ele soma agora 14 vitórias e apenas três derrotas.

Leia mais
  • Próximo adversário de Guga também passou por cirurgia no quadril

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página