Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2003 - 12h58

Próximo adversário de Guga também passou por cirurgia no quadril

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten e o sueco Magnus Norman farão, provavelmente na quarta-feira, o duelo dos "operados no quadril". Coincidentemente, os dois tenistas passaram por cirurgia semelhante no ano passado e tiveram que ficar alguns meses longe das quadras.

Guga e Norman, que já foram número um do mundo, venceram hoje na estréia no Masters Series de Montecarlo e se enfrentam na segunda rodada. O catarinense derrotou o norte-americano Mardy Fish, e o sueco passou pelo equatoriano Nicolás Lapentti, com duplo 6/3.

"Não será um jogo qualquer com o Norman. Vamos ter bastante motivação para entrar em quadra e passar para a terceira rodada. A tendência é de um jogo bem disputado, como sempre acontece contra ele, e decidido nos detalhes. A partir de agora as emoções vão aumentar", disse Kuerten, em entrevista à rádio Jovem Pan.

A contusão dos dois tenistas foi idêntica e ambos tiveram uma inflamação no labrum acetabular (cartilagem que recobre a parte anterior da articulação do quadril) em 2002.

O caso de Norman, entretanto, foi um pouco mais delicado. Ele ficou sete meses de "molho", enquanto Guga, só dois. O sueco ainda chegou a ficar quatro meses sem caminhar, enquanto o brasileiro só usou muletas por um dia.

Leia mais
  • Guga vence em sua estréia na temporada européia no saibro

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página