Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2003 - 23h42

Futebol brasileiro chega pela 21ª vez na história à final da Libertadores

da Folha Online

O futebol brasileiro chega pela 21ª vez na história à final da Taça Libertadores da América em 44 edições da principal competição continental. A vaga foi alcançada pelo Santos, nesta quarta-feira, em Medellín, na Colômbia.

O clube brasileiro se classificou com uma vitória sobre o Independiente por 3 a 2, em pleno estádio Atanasio Girardot. Agora os santistas esperam pela definição da partida entre América de Cali e Boca Juniors, nesta quinta-feira, em Cali.

A equipe da Vila Belmiro vai disputar pela terceira vez o título, podendo ser o maior vencedor da história do futebol brasileiro. O Santos foi campeão em 1962 e 1963, mesmo número de conquistas do São Paulo, Cruzeiro e Grêmio.

Além dos quatro times, apenas Flamengo, Vasco e Palmeiras também já foram campeões sul-americanos. A equipe flamenguista ergueu a taça em 1981. Os vascaínos foram campeões em 1998, e os palmeirenses, em 1999.

Desde 1992, quando o São Paulo sagrou-se campeão, o futebol brasileiro ficou de fora da Libertadores em apenas dois anos: em 1996, quando a final foi entre River Plate e América de Cali, e em 2001, com Boca Juniors e Cruz Azul.

Leia mais
  • Coadjuvantes levam Santos à final da Libertadores
  • Brasil recebe pela 4ª vez em cinco anos a final da Libertadores
  • Heróis santistas, Alex e Léo enaltecem suas atuações

    Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página