Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2009 - 07h34

Candidato à presidência da FIA fala em estabelecer harmonia na F-1

Publicidade

da Efe

O francês Jean Todt, diretor esportivo da Ferrari durante muitos anos, disse que quer harmonia e uma nova ordem organizacional se suceder o britânico Max Mosley na presidência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), cargo para o qual é máximo favorito a assumir.

"Para o futuro minha ambição é a harmonia. A FIA, os responsáveis dos direitos comerciais e as equipes devem trabalhar juntos. Se não se consegue, alguém deverá tomar decisões", comenta Todt em entrevista que publica hoje o diário italiano "Corriere della Sera".

O francês disse que já tem em sua cabeça a nova estrutura organizativa da FIA caso seja seu novo presidente: comissários nas reuniões de todas as categorias e uma comissão disciplinar independente, tudo para evitar que se repitam desencontros como os dos últimos meses na F-1.

Todt opinou também sobre a recente sentença do Conselho Mundial da FIA de suspender a escuderia Renault durante dois anos, isentos de cumprimento, e de banir Flavio Briatore para sempre pelo acidente voluntário do GP de Cingapura de 2008.

"A Renault não negou o fato de que tenha ocorrido uma coisa terrível, antidesportiva, perigosa e que alterou a ordem do campeonato 2008. Que tenha saído à luz é bom para o esporte", aponta o francês.

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página