Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2009 - 16h45

Desempregado na F-1, Kobayashi diz que optaria pela Lotus em 2010

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

O piloto Kamui Kobayashi afirmou que, se pudesse escolher uma das equipes estreantes da F-1 para correr em 2009, ficaria com a Lotus. Como a Toyota, sua equipe neste ano, deixou a modalidade, o japonês pode ter que voltar a fazer sushi no restaurante de seu pai.

"Obviamente, meu lugar na Toyota se foi. Estava bem perto de assinar um contrato, mas ainda há quatro times novos e algumas opções. Se pudesse escolher, ficaria com a Lotus", disse Kobayashi.

Sensação das duas últimas etapas da F-1 com a Toyota, Kobayashi entrou substituindo Timo Glock, após o alemão sofrer um acidente em Suzuka.

Quarta-feira, a montadora Toyota, uma das maiores fabricantes mundiais de veículos, anunciou que, por razões econômicas, sairia da F-1.

A equipe começou a participar da modalidade em 2002 e seus planos eram continuar até 2012, mas a "grave situação econômica atual", como assinala na nota, provocou sua retirada precipitada.

Sushi

Se não conseguir uma vaga no grid de 2010 da F-1, Kobayashi pode ter de trocar a carreira de piloto pela de sushiman.

"Não tenho como correr de GP2 no ano que vem. Eu teria que voltar para o Japão e trabalhar com meu pai no restaurante de sushi dele", afirmou Kobayashi, 23, que hoje vive em Paris, mas que até os 16 anos ajudava o pai no negócio.

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página