Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2009 - 12h44

Button visita a McLaren, e empresário do piloto critica a Brawn

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

Sem contrato firmado para 2010 com a Brawn, equipe pela qual se sagrou campeão da F-1 nesta temporada, o inglês Jenson Button visitou a fábrica da McLaren e deu força às especulações de que poderia mudar de escuderia no próximo ano. Além disso, seu empresário criticou Ross Brawn, chefe da equipe que leva seu nome, por rejeitar as propostas de aumento de salário por parte do piloto.

"É importante que Jenson seja valorizado em qualquer situação em que esteja na próxima temporada. Com eles [Brawn], perdemos muito espaço na negociação. Estamos conversando com a Brawn há meses sobre 2010 e não estamos criando barreiras nos nossos pedidos", afirmou Richard Goddard, agente de Button.

O impasse da negociação é quanto ao salário de Button para a próxima temporada. O inglês, que recebeu cerca de R$ 8 milhões neste ano, quer o triplo em 2010. A Brawn, que negocia com a Mercedes, até liberou Button para procurar patrocinadores próprios.

Além de Button, Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 pela Ferrari e ex-piloto da McLaren, também visitou a sede da equipe inglesa nesta semana. Fora da escuderia italiana no próximo ano, o finlandês chegou a dizer que não correria por outra equipe em 2010 que não a inglesa.

Com agências internacionais

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página