Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2009 - 19h49

ATP diz que caso de doping de Andre Agassi não pode ser reaberto

Publicidade

da Folha Online

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) afirmou nesta sexta-feira que não vai reabrir o caso de doping de Andre Agassi, que confessou em sua recente autobiografia ter feito uso de drogas em 1997. Segundo o presidente da entidade, Adam Helfant, o ex-tenista norte-americano não pode ser punido por já ter se aposentado do esporte.

"Houve muita especulação se a ATP iria reabrir o caso, mas nós não podemos fazer isso, porque ele não está mais jogando na ATP tour", afirmou Helfant.

Em sua autobiografia, Agassi revelou que consumiu a droga sintética metanfetamina em 1997. O ex-tenista disse que estava deprimido quando utilizou a substância e pediu compreensão. Na ocasião, ao saber que não passou em um exame antidoping, Agassi disse que mentiu sobre o caso para não receber punição.

"Se nós [ATP] tivéssemos revelado aquele teste [antidoping], teria sido uma contravenção às regras na época", continuou Helfant, dizendo que a decisão concorda com a política da entidade de não comentar casos de doping.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página