Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2009 - 18h13

Di Grassi culpa carro pesado por fraco resultado em teste da F-1

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da escuderia Renault de F-1, afirmou nesta quinta-feira que o baixo desempenho apresentado nos treinos coletivos desta semana pode ser explicado por ter andado com um carro pesado no circuito espanhol de Jerez.

Di Grassi participou de dois dias dos testes, que foram marcados pela presença de pilotos jovens, com pouca ou nenhuma experiência anterior na categoria. Na quarta, marcou o décimo tempo. Hoje, teve resultado pouco melhor: foi o nono.

Segundo o piloto, sua missão era verificar como o carro do time francês se comportaria com tanque cheio, já que o reabastecimento será proibido na próxima temporada.

"Ontem e hoje trabalhamos no carro da próxima temporada, então basicamente nos focamos no controle de consumo de combustível, na preocupação com um carro que será muito pesado em 2010. Então andei nestas condições sem procurar performance em voltas rápidas", justificou o brasileiro.

O piloto de testes da Renault negocia com a Virgin (ex-Manor) para estrear na F-1 em 2010, mas ainda aguarda a possibilidade de ser utilizado como titular pela equipe francesa.

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página