Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2009 - 13h24

Sato é descartado pela Lotus para 2010, e empresário se diz surpreso

Publicidade

da Folha Online

O japonês Takuma Sato foi preterido pela Lotus e não correrá pela equipe em 2010. O empresário do piloto mostrou-se surpreso com a notícia, pois esperava ver um asiático na escuderia, que será bancada pelo governo da Malásia na F-1.

"Nós sabemos que Takuma [Sato] não estará na Lotus. Descobrimos ontem [sábado]. Ele está fora da lista", afirmou seu empresário, Mathew Winter.

"Não sabemos que critério foi usado. Nós achávamos que ele era um forte candidato, afinal não há nenhum piloto asiático como Sato", acrescentou.

O finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli são os favoritos para ocupar uma das vagas.

Segundo Winter, Sato ainda não desistiu de correr na F-1, mas pode não conseguir uma equipe para 2010.

"Ainda não desistimos. Há alguns assentos abertos e nós vamos tentar caçá-los. As opões estão acabando, então não sabemos se ele vai estar na F-1 no próximo ano."

Com agências internacionais

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página