Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2009 - 16h26

Presidente da Ferrari diz que Schumacher afirmou que deve voltar à F-1

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que conversou com o heptacampeão mundial Michael Schumacher e que este disse ser "muito, muito, muito forte" a possibilidade de voltar à F-1 na temporada 2010.

Schumacher vem conversando com dirigentes da Mercedes GP, antiga Brawn, sobre a possibilidade de voltar às pistas na próxima temporada.

"Eu não conversava com ele desde Abu Dhabi [última corrida de 2009, no dia 1º de novembro]. Mas falei com ele anteontem [quarta-feira]. Ele me ligou e disse que é muito, muito, muito forte a possibilidade, mas que não está 100% decidido ainda. Mas é o que disse", falou o presidente da Ferrari, em entrevista à revista "Autosport".

Anteriormente, Di Montezemolo já havia dito que não vai interferir caso o alemão, que tem contrato com a escuderia italiana, na qual atua como consultor, decida voltar a pilotar em 2010.

"Não, [o contrato] não [é] vinculativo", falou Di Montezemolo, ao ser questionado sobre se o acordo de Schumacher com a Ferrari poderia impedi-lo de correr por outra equipe em 2010.

A imprensa alemã afirma que o ex-piloto já assinou com a equipe Mercedes para correr em 2010. Neste ano, Schumacher já esteve próximo de voltar à F-1, como substituto de Felipe Massa, que se acidentou no GP da Hungria, em julho. No entanto, foi impedido por fortes dores no pescoço.

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página